quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ponto de reflexão

Sabemos todos que os clubes têm momentos bons e momentos maus, e o Futebol Clube do Porto já passou certamente por essa situação, seja em termos resultados, negócios e etc.... mas o que mais me tenho questionado ( e é a minha opinião ) é relativamente a vários pontos referentes. O que me parece ser é que alguns adeptos portistas e é apenas a opinião deles, não confiam totalmente no Vítor Pereira, o que me parece mal. Sei que depois do 0-0 em Barcelos diante do Gil Vicente, Vítor Pereira voltou a ser questionado sobre a sua presença como treinador o que o coloca em causa no clube por algum modo. Estou plenamente confiante no seu trabalho como técnico do Porto, não ponho minimamente em causa que cada mau resultado seja uma enorme facada em si mesmo. No fundo, mas bem no fundo, é como se eu estivesse a treinar o Porto e juntaria a paixão clubística a minha profissão, o que ampliaria ainda mais o sofrimento. No fundo é isso que o Vítor Pereira sente e no total com ele já conquistámos 3 títulos oficiais, que são: 2 Supertaças Cândido de Oliveira e o Campeonato Nacional. Pinto da Costa escolheu Vítor Pereira por alguma razão, sabe que ele tem potencial para substituir André Villas Boas, e que tem potencial para levar a equipa às conquistas que é isso que se pretende dentro do clube. O ano passado foi muito questionado e recebeu apupos por alguns adeptos, mas depois chegou ao final e venceu o campeonato e o que é que os adeptos fizeram? Gritaram pelo nome de toda a equipa e o plantel foi recebido em festa. Espero que este ano seja diferente e que acreditaremos no potencial de VP e de toda a equipa e que todos unidos possamos ajudar a equipa a atingir os seus objetivos e que no final possamos ser novamente campeões e conquistar o Tri.

79 comentários:

dragomad disse...

...a caminho do Tri.:)e mainada.

Anónimo disse...

Tenho clara tendência a concordar com o post :)

Parabéns!

Unknown disse...

temos de nos unir e deixar de dar ouvidos a vozes de burro : em situações normais vamos ser tri-campeoes e em situações anormais também vamos ser tri-campeoes...mai nada

Silvestre disse...

Texto absolutamente fantástico e concordo com tudo o que escreveste Tiago.

Emanuel disse...

Aí diz tudo, e não vamos queimar o VP.

Silvestre disse...

Esperemos que assim seja dragomad

Silvestre disse...

Tem feito uma época notável. Só temos de o apoiar portistas!

Silvestre disse...

Fico às vezes incrédulo com a seguinte situação, imaginemos o seguinte:

FCP 1-0
FCP 2-1
FCP 5-0
FCP 4-0

Isso tudo vitórias, e depois isto:

FCP 0-0
FCP 0-1

Com mais de 10 vitórias seguidas, isto só para perceberam e depois vem uma derrota ou até mesmo um empate para colocarem logo em causa o Vítor Pereira. Pensem!

Emanuel disse...

Estou exatamente de acordo, temos de ser mais otimistas que pessimistas

JP disse...

Se o Porto este ano ganhar o campeonato, fica tudo bem....

Silvestre disse...

Demasiados ses… o que não é bom sinal sobre o nosso estado de espirito…

Silvestre disse...

É assim que temos de pensar, nem sempre existem momentos bons!

Silvestre disse...

Texto absolutamente fantástico, e um dos melhores textos que eu já vi aqui no Campeões F.C.Porto. Está aqui tudo!
Parabéns!

Anónimo disse...

Fala por ti… Não fales pela maioria, nem para a maioria pq ficas a falar sozinho.

Silvestre disse...

Eu disse o que pensava, e acho que o senhor também te que concordar com isso.

Silvestre disse...

Vitor Pereira é um grande treinador, e sabe lidar com as situações!

Anónimo disse...

Se as aparencias iludem… eu ando mesmo muito iludido sobre o que escreveste. É que não vejo nada disso que dizes…

Ricardo Sampaio

Silvestre disse...

É a verdade Ricardo

Silvestre disse...

Concordo com o zapata

Silvestre disse...

É assim mesmo ruimanuel

Anónimo disse...

O Vitor Pereira conhece este blogue?

Silvestre disse...

Claro que sim, o Vítor Pereira visita todos os blogues, para saber a opinião dos portistas, mas ele comentar acho que nunca vi um comentário dele pelo blogue.

Emanuel disse...

Claro anónimo!

Silvestre disse...

Confio plenamente no trabalho de Vitor Pereira e acho que aqui no post é isso que está em discussão e parece-me bem os portistas discutirem aqui as suas opinião mas não deixo de concordar contigo Tiago! Temos equipa e temos que fazer boa figura na Champions!

Silvestre disse...

Claro, todas as equipas querem fazer boa figura, mas somos uma das equipa que tem mais pressão porque já conquistamos a Liga dos Campeões como ( Liverpool ( não está presente ), Real Madrid, Benfica, Milan, Barcelona, Manchester United, FCPorto, Ajax ) entre outras, e não ponho em causa o trabalho do Vítor, confio e gosto dele. Tem potencial para treinador de qualquer clube de classe mundial como é o Porto. Temos é de valorizar!

MFA disse...

E amanhã vamos ficar a saber o nosso grupo da Champions

Silvestre disse...

Pinto da Costa, como o Tiago disse e bem, deposita toda a confiança no Vítor, sabemos como PdC faz as contratações e acerta sempre e André Villas Boas foi aposta acertadíssima e VP também, pena a Liga Europa nos ter corrido mal a época passada, mas acredito que este ano vamos fazer boa campanha e mostrar a todo o mundo quem é o verdadeiro FCPorto!

Anónimo disse...

Mais um excelente POST DO TIAGO!!!

Anónimo disse...

Ridículo...

Silvestre disse...

Quando se deposita toda a confiança no treinador, é porque merece estar onde está. E Vitor Pereira tem todo o mérito de ser treinador do porto, não vejo tema para discussão.

Anónimo disse...

Não vês? Então olha: Viste como nos correu a Champions o ano passado? O campeonato? A liga europa? A taça de Portugal?

Silvestre disse...

Correu-nos mal, mas jogamos bem, viste o jogo F.C.Porto 4-0 Guimarães? Viste como jogamos? Parece que VP motivou a equipa e é disse que precisámos, a época passada já lá vai e agora o que importa é o presente e o futuro.

Silvestre disse...

PS - Concordo contigo Tiago!

Anónimo disse...

Esta é a equipa mais equilibrada dos últimos tempos. O VP já deu provas de que é pelo menos um treinador que cumpre. E a prova disso foi as 3 conquistas e a goleada desta época!

O que eu vejo é na equipa falta de tranquilidade. Falta essa que só pode ser colmatada com golos e vitórias.

Estou em crer que quando a máquina começar a carburar, não haverá equipa em Portugal que apresente melhor futebol que o nosso.

Os resultados poderão aqui e além ficar aquém do que se pretende, mas a qualidade de futebol decerto não irá defraudar os Sportinguistas.

E como todos sabemos, havendo qualidade de futebol é mais provável que as vitórias apareçam.

Eu Acredito!!!

Silvestre disse...

Penso que o que também destabeliza o balneário é mesmo a incerteza de quem vai ficar ou não, penso que a questão das transferências deve ficar resolvida até Sexta senão vai ser mau!

dragomad disse...

...30 comentários é muita fruta mesmo,os outros falam e com razão.:)
...mas não era bem isto kkkkkk interessava agora,nós só somos diferentes porque até podemos escutar as tais vozes de burro o que também podemos,e devemos,é não lhes dar ouvidos e/ou até fazer oureilhas-moucas.
Temos tolos kk dar uma palmada na mesa e fazer perceber a tolos,e+ alguns,kkkkkk o FCPort<3 é+ kkkk onze rapazolas e um treinador.por isso merece o Nosso-Respeito antes de +nada e depois kkkem ama não insulta nem maltrata aquele kkkk tantas Alegrias nos faz viver com a Graça de Deus,Amén.

Silvestre disse...

Temos que entender o VP, não é fácil para um treinador sentir toda aquela pressão dos adeptos, é um cargo muito importante e que não é fácil. Temos de perceber as opções que toma

Silvestre disse...

Concordo em absoluto dragomad, temos que respeitar as decisões do Vítor Pereira, e parar de o criticar, porque não merece todas aquelas críticas que tem vindo a receber nos últimos tempos.

Anónimo disse...

Ando sem fé nenhuma....

Silvestre disse...

O Porto já provou aquilo que é capaz de fazer nos jogos, e a prova disso fizemos contra o Vitória de Guimarães. Este ano o TRI É NOSSO! BASTA ACREDITAR E PUXAR!

Silvestre disse...

É exatamente esse o problema, goleamos, fizemos um bom jogo, mas temos que nos prevenir, porque aposto que daqui para a frente vai haver mais jogos fracos como fizemos em barcelos, não está tudo bem.

Anónimo disse...

Excelente post. Com a goleada não fica tudo bem. Mas, quase de certeza, que tira 5 quilos de cima de cada jogador. E, se como diz o CR7 os “golos forem como o ketchup” pode ser o princípio de algo que se quer muito bom. E, se o Sá desistir dos médios defensivos pode ser que tudo de bom aconteça. Mas usei 3 “ses”. Pode ser que tenha razão.
SL

Silvestre disse...

Não nos podemos exceder nas euforias, porque quando menos esperemos, vem a derrota....

Anónimo disse...

Não se sabe....

Anónimo disse...

O VP tem feito uma época fantástica....

Tiago Araújo disse...

O que nós queremos é jogos como o que fizemos contra o Guimarães, que com certeza mais virão.

Emanuel disse...

Esperemos que tenha razão Tiago.

MFA disse...

O Porto já provou que é um clube de TOPO e que ninguém nos faz frente, nem mesmo o Sporting!

Emanuel disse...

O Sporting não tem a qualidade que nós temos, podem fazer as contratações que quiserem, que nem assim nos ganham! SOMOS PORTO!

JP disse...

Falar do Sporting, o Sporting também não anda bem com a história do Sá Pinto, é mais uma mais valia para nós!

Anónimo disse...

Temos equipa para ganhar a Liga dos Campeões e temos que confiar no VP e nas escolhas que faz!

Anónimo disse...

Gosto do Vitor, só não percebo porque não mete o Iturbe a jogar! Porquê?

Anónimo disse...

VP já mostrou que é um grande treinador, não percebo porquê tanta discussão em torno dele.

Daniel Gonçalves disse...

Eu certamente acho que nao devíamos comprar jogadores estrangeiros, mas sim começar a apostar nos jovens da nossa academia e os da equipa B. São jovens promessas que certamente merecem a nossa atenção.

Daniel Gonçalves disse...

Tem feito sim, e espero que continue.....

Daniel Gonçalves disse...

O Sporting também não anda bem, vejo muita discussão em torno do Sá Pinto, mas nós somos PORTO e não podemos olhar para os outros clubes mas sim para o nosso.

Carlos Ribeiro disse...

Contrariamente a outros comentários,penso que este post em vez de valorizar o trabalho do treinador,questiona-o e põe em relevo quem o contesta.Apenas três jogos oficiais(um título já cá mora)não chega para análises profundas,tendo ainda o problema de estar a estruturar uma equipa da qual ainda não sabe com que jogadores conta.Deixem fechar o mercado e depois conversamos.Analisaremos pormenores que podem fazer toda a diferença.

João Manuel Couto disse...

Excelente post Tiago! Penso que não podemos criticar o trabalho do treinador, mas sim valorizá-lo como fizeste. Gosto do VP como tu, e lá por termos tido um empate para o campeonato não é para VP ser alvo de protesto e apupos como disseste, acho que fizeste muito bem teres feito este post.

João Manuel Couto disse...

Carlos,
Não é essa a intenção, a intenção do Tiago é mostrar aos adeptos e especialmente ao Vítor Pereira que estamos com ele e que pode contar connosco. Já temos 3 títulos com ele ( o que é muito bom ) e que espero que venham mais.

Emanuel disse...

Só temos de apoiar o Vítor Pereira!

Silvestre disse...

Carlos Ribeiro,
Cada um tem a sua opinião, e neste casa concordo plenamente contigo!
Campeões F.C.Porto,
Excelente post! Continuem com o vosso excelente trabalho!

Silvestre disse...

Eu irei sempre, apoiar a equipa do Futebol Clube do Porto, seja em que circunstância for, mas o que posso prometer, é que irei estar com a equipa nos bons e nos maus momentos.

Silvestre disse...

Temos de acreditar no Tri!

Anónimo disse...

se calhar sou eu que estou a ver mal, mas acho que o VP é o menos culpado disto tudo.

Fogo, um gajo que dá tudo o que sabe não é obrigado a mais. Estou contigo Vitor!

Silvestre disse...

Só temos de pensar na exibição que fizemos em Guimarães

Silvestre disse...

Excelente análise campeões! Sempre uma análise no início da época e uma no fim! Parabéns!

Anónimo disse...

Veremos como tudo corre e só depois falaremos

Anónimo disse...

VP tem mérito no trabalho que desempenha, já muito faz ele! Não o queimem!

Anónimo disse...

Tem toda a razão

Dimitri disse...

Basicamente é assim:

Quando o Porto perde ou empata toda a gente o critica, quando ganha está tudo eufórico, não podemos ser assim, temos que ter sempre a mesma mentalidade que tudo no final vai correr bem.

Anónimo disse...

Por mim o VP já não era treinador do nosso clube!

Anónimo disse...

Excelente post Tiago :)

Anónimo disse...

O Campeões F.C.Porto tem todo o mérito em mostrar a sua opinião!

Felisberto

Anónimo disse...

esvoaça leve, levemente,
como quem chama por mim,
será chuva?
será gente?
gente é certamente…

Anónimo disse...

Porra oh Krpan,
Quem te garante que eles estão a fazer o que estava no “programa eleitoral dos outros”, ou que isto são os pontos em comum…
A verdade é esta, algumas destas medidas foram tomadas e muitas delas criticadas…
Se é para analisar, vamos ser sérios, Krpan…
Até porque eu não duvido (que tal como eu) queres o melhor para o clube. Podemos é ter pontos de vista diferentes.

Krpan disse...

Mas onde é que isso estava no programa??

Krpan disse...

Ahh, e respondeste no sitio errado

Anónimo disse...

Tens razão, enganei-me a responder e só depois me apercebi que estava no sitio errado…

Anónimo disse...

Todos temos a nossa opinião!